segunda-feira, 15 de outubro de 2007

segurança telemóveis

Os telemóveis emitem radiações que, embora baixas, estão muito perto do corpo. Assim, se usar o telemóvel com muita frequência opte por usar auriculares ou sistema de mãos livres, de forma a manter o telemóvel afastado da cabeça e do corpo enquanto fala.
Como as crianças têm uma massa craneal mais leve do que os adultos são mais sensíveis às radiações. Crianças com idade inferior a oito anos não devem utilizar o telemóvel.
Os menores com idades entre os oito e os catorze anos devem fazer um uso bastante restrito, aconselhando-se sistemas de mãos livres ou o uso de mensagens de texto de forma a evitar que os telemóveis fiquem muito perto da cabeça.
O telemóvel emite mais radiações:- Quando existe pouca “rede” – evite telefonar nessas situações;- Quando se marca um número e se faz uma ligação, enquanto esta se estabelece – deve aguardar uns segundos antes de aproximar o telemóvel do ouvido.Não transporte o telemóvel nos bolsos da camisa ou calças (próximo do coração ou virilhas);Durante a noite ou quando não estiver à espera de chamadas, mantenha o telemóvel desligado. Apesar de em menor quantidade, mesmo sem falar o telemóvel emite radiações quando está ligado.
Fonte : http://www.factor-segur.pt

Sem comentários: